22 de março de 2010

Cursos a distância

Cursos a distância do Instituto Avisa Lá – programação 1º semestre de 2010
Os cursos a distância do Avisa Lá funcionam com muitas características de uma consultoria ao professor, coordenador, diretor e ou formadores da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Os responsáveis pelos cursos são formadores com larga experiência em sala de aula e na consultoria em educação.
Todas as atividades são certificadas, mediante avaliação e presença comprovada em pelo menos 75% das propostas.
Esperamos que você aproveite bastante!Mas, não demore! Faça sua inscrição, pois, as vagas são limitadas.Inscrição na loja do site http://loja.avisala.org.br
Programação para 2010Início 5 de abril e término 15 de junhoValor do investimento R$ 140,00 por alunoPreços especiais para grupos de professores de uma mesma escola ou rede de ensino
Curso: Projetos didáticos na educação infantilFormadora: Silvana AugustoPúblico alvo: professores de educação infantil de 4 a 6 anos e coordenadores pedagógicosO projeto didático é mesmo uma forma privilegiada para crianças aprenderem conteúdos da língua portuguesa. Mas você sabe por quê? O que uma criança de 4 a 6 anos pode aprender em um projeto de leitura ou de escrita? Essas são algumas das questões que esse curso pretende abordar.Para saber mais, clique aqui.
Curso: O papel do coordenador pedagógico como formador da unidade escolarFormadora: Débora RanaPúblico alvo: Coordenadores pedagógicos de escolas de ensino fundamental e de educação infantilAtendimento aos pais, organização dos espaços, cronogramas, reunião com a direção, preparação das festas, etc, tudo isso é só uma parte da rotina de um coordenador pedagógico. Diante de tantas demandas, não é raro encontrar coordenadores que chegam ao final do dia e se perguntam: afinal, quais foram as minhas contribuições aos professores e aos alunos? Como desenvolver o papel de formador de professores para a melhoria das aprendizagens dos alunos. Este é o objetivo do curso apoiar o coordenador na organização da formação dos professores para que ele defina prioridades e se capacite para exercer a liderança técnica.Para saber mais, clique aqui.
Oficina: De conto a conto, como planejar seqüência de histórias para formar leitoresFormadora: Ana Carolina CarvalhoPúblico alvo: professores de Educação Infantil de 4 a 6 anosNão só a contação de histórias, mas, as rodas de leitura devem estar presentes no cotidiano da educação infantil. Mas, quais histórias devem ser lidas e em que ordem? Para a formação da criança como leitora faz toda a diferença participar de rodas de leitura pensadas para favorecer as relações entre um conto e outro. Neste curso, a proposta é refletir sobre a importância das escolhas das histórias e de sua seqüência, aproveitando o curioso repertório de histórias de príncipes e princesas das histórias brasileiras e africanas . Para saber mais, clique aqui.
Oficina: O ambiente que educa – interfaces entre arte e brincarFormadora: Denise NaliniPúblico alvo: professores de berçários ( 0 a 2 anos) e coordenadores pedagógicosO ser humano desde o mais remoto início da vida está inserido num determinado ambiente. É ele que com seus sons, aromas, texturas e cores, cria as possibilidades de interação e das primeiras experiências de conhecimento do mundo. Você já parou para notar a qualidade do ambiente em que as crianças constroem conhecimento? O que há nas paredes, no teto, no chão? Quais são os desafios que esse ambiente pode oferecer aos que estão aprendendo a ver, andar, ouvir e sentir o mundo? Nesta oficina, a proposta é construir repertórios para pensar e rever o espaço das crianças pequenas nas creches.Para saber mais, clique aqui.
Para maiores informaçõesedna@avisala.org.brou pelo telefone 11 3032-5411 / 11 3812-9561

Para não receber mais newsletters da revista avisa lá clique aqui

Instituto Avisa lá R: Harmonia, 1040 Sumarézinho São Paulo - SP CEP: 05435 - 001Fone: (11) 3032-5411 / (11) 3812-9561http://www.avisala.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário